Gestão de Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing

O objetivo do Inbound Marketing é gerar leads (potenciais clientes) para comprar seu produto ou serviço.

Inbound Marketing é o nome dado à combinação de estratégias e táticas de marketing digital focadas em trazer resultados utilizando conteúdo relevante para o seu futuro cliente. Para tanto, as ações de Inbound Marketing envolvem a integração total de canais como mídias sociais, blogs, e-mail marketing, CRM e mídias pagas.

O funil de vendas, conhecido também como funil de Inbound Marketing representa o caminho que um lead percorre até se tornar um cliente.

PLANEJAMENTO

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Personas

Identificamos características, dores e ganhos para cada perfil de cliente e desta maneira podemos criar conteúdos e ações mais impactantes.
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Jornada do Consumidor

Caminho que uma persona percorre antes de comprar. Hoje 60% da decisão já foi tomada antes da primeira conversa com o vendedor.
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Análise S.W.O.T.

Identificamos quais as Forças e Fraquezas da sua empresa e também as Oportunidades e Ameaças que a influenciam.
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Benchmarking

Processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, entre sua empresa e seus concorrentes.

Materiais Ricos

Uma das características mais marcantes do Inbound Marketing são os materiais ricos. Eles são chamados assim porque devem sempre oferecer algo que sua persona perceba como valor agregado. Geralmente este valor está diretamente ligado à informações de qualidade sobre algum tema específico, geralmente ligado à uma dor desta persona. Os materiais ricos podem ser:

  • E-book
  • Quiz
  • Checklist
  • Planilha
  • Infográfico
  • Webinar
  • Curso online
  • Kit com vários destes itens

É certo que ao acessar um destes materiais o visitante irá, em troca, informar alguns dados como nome, e-mail e outras informações que podem ajudar a identificar quais informações e tipo de relacionamento sua empresa irá estabelecer com ele.

Nutrição de Leads

Esta é a parte mais bacana do Inbound Marketing! Uma vez que temos o planejamento e criamos os primeiros materiais ricos, é hora de colocar a máquina de vendas pra funcionar!

Todos os leads que forem conquistados, seja por mídias sociais, mídia paga, busca orgânica vindo do Google, etc, serão qualificados (lead scoring) e irão receber conteúdos conforme seu perfil e seu histórico de interesse/envolvimento com sua empresa, pois todos os seus cliques, ações e conversões são mapeados (lead tracking).

É à partir daí que os leads que estão ainda na etapa mais inicial, de descoberta do problema, são encaminhados do topo para o meio do funil. E os que estão no meio do funil, avaliando possíveis soluções, são nutridos com conteúdos que os ajudam a avançar para o fundo do funil. Fundo de funil é o sonho de toda empresa, é aquele cliente que já sabe o que você vende e tem interesse em comprar.

Gestão de Leads

O RD Station é um software de marketing e vendas capaz de automatizar vários aspectos do marketing digital, para que nossa equipe se concentre na estratégia e produção de conteúdos. É o único software de automação de marketing integrado da América Latina e será utilizado para realizar a gestão de Inbound Marketing para sua empresa. É o RD Station que torna possível organizar todos os cadastros de leads em um único lugar, classificá-los e nutri-los obtendo informações de todas as interações/comportamento dos leads.

Equipe Capacitada

Temos profissionais de planejamento, redação e criação dentro da agência para garantir que todos os aspectos do planejamento, execução e acompanhamento do trabalho de marketing sejam seguidos à risca.

RTS - Revisão Trimestral de Sucesso

Além dos relatórios mensais, apresentamos a cada três meses uma visão mais ampla do trabalho de Inbound Marketing, onde são avaliados os índices de sucesso do período anterior e definidas as ações que serão colocadas em prática na sequência.

Vamos conversar?