As principais atividades de um gerente de marketing

Para se destacar no mercado atualmente, é essencial que as empresas se preocupem com seu marketing digital. Afinal, estar presente nas diferentes mídias, estabelecer metas e realizar ações voltadas para o público-alvo são práticas que podem garantir o sucesso de qualquer companhia. Mas para que esses resultados apareçam, muitas vezes é aconselhável investir em uma organização especializada. E para que você saiba como escolher uma agência para cuidar do marketing da sua empresa, separamos algumas dicas que não podem ser deixadas de lado no momento da contratação.

Importância

Antes de falar sobre os tópicos que você deve levar em consideração para escolher uma agência para cuidar do marketing da sua empresa, é preciso que você compreenda a importância desse investimento. Muitos empreendimentos, principalmente os de pequeno porte, acabam não atribuindo o devido valor à essa área da empresa. Nesses casos, é comum encontrar amigos, primos ou outros conhecidos que afirmam fazer o mesmo que uma companhia especializada, por um valor mais baixo. E os donos desses negócios acabam acreditando nisso. É claro que essa ousadia pode dar certo, mas ela também pode enfraquecer um trabalho sério que estava sendo feito há um bom tempo. Por esse motivo, é preciso levar em consideração a confiança e segurança que uma agência transmite. Afinal, é a imagem do seu negócio que está em jogo.

Quando buscar uma agência para cuidar do marketing da sua empresa?

Você já sabe que ter uma agência para cuidar do marketing da sua empresa é importante, mas ainda não tem certeza se é o momento certo para investir nessa área? Nesse caso, o empreendedor deve analisar se está satisfeito com as ações de marketing que sua equipe está realizando. Se a resposta for negativa, é preciso conversar com seus colaboradores para que juntos vocês possam traçar um novo plano. E se os membros desse setor estão muito atarefados ou não possuem experiência para implantar essas ações, está na hora de buscar uma empresa especializada.

Como encontrar a agência ideal?

– Analise seu negócio e liste os serviços que você precisa;

– Realize uma pesquisa de mercado e leve em consideração o histórico das agências.

– Conheça seus serviços, parcerias, certificações, atualizações, prêmios, notícias na mídia, cases de sucesso, resultados e portfólio;

– Procure se informar sobre o que os outros clientes dessas agências falam sobre elas;

– Se você faz questão de estar fisicamente próximo da agência, a localização pode ser um fator importante. Mas é importante lembrar que atualmente, muitas empresas conseguem trabalhar de forma rápida e eficiente utilizando softwares, aplicativos e videoconferências;

– Analise todas as mídias da agência, incluindo site, blog, redes sociais e SEO. Afinal, uma empresa que cuida bem de sua imagem, tem mais chances de oferecer bons resultados para o seu negócio;

– Conheça os profissionais da agência, veja seus currículos e conhecimentos;

– Leve em consideração o custo benefício. É importante pensar nos preços, mas lembre-se que contratar um serviço mais barato hoje, pode custar mais caro amanhã.

E para finalizar, uma das dicas mais importantes para escolher a melhor agência para cuidar do marketing da sua empresa é verificar se ela pede briefing para seus possíveis clientes. Uma boa empresa desse setor, geralmente solicita o preenchimento de um briefing, para saber mais sobre a história da companhia e seus objetivos. Somente dessa forma, ela poderá criar estratégias eficazes para atingir os resultados que você espera.

É hora de encontrar uma agência para cuidar do marketing da sua empresa?