Blog

A importância da Identidade Visual

A pergunta é: Como você quer ser visto?

A identidade visual de uma empresa tem o poder de passar a personalidade da marca! É a partir dela que seus clientes criam expectativas, e com os olhos avaliam se para ele aquilo que está sendo oferecido vale a pena, ou não. É o conjunto do seu visual que vai mostrar se você está atualizado e pronto para atendê-lo, ou se ficou para trás.

A jornada de compra dos consumidores mudou, atualmente o que mais vale para eles são as experiências vividas pelo seu produto ou serviço, e essa experiência deve ser lembrada, se apresentando de forma sólida e profissional. E a identidade visual de sua empresa ajuda inconscientemente a convencer seu cliente daquilo que você está disposto a fazer por ele.

É importante lembrar que a sua identidade visual além de marcante, deve ser versátil. Em quais tipos de materiais ela será utilizada? Ficará bem em diversos formatos? Pense nos valores que a empresa possui, e nos ideais que quer transmitir. Escolha as cores certas, de acordo com o que quer despertar em seus clientes, e quais seus significados.

Fique atento às referências que você apresentará para a empresa designada a produzir sua identidade visual. É de extrema importância que antes de tudo você consiga entender qual o processo a ser feito, e o que deve ser avaliado a cada passo.

Quer saber como a Agência WX trabalha a criação da identidade visual? http://bit.ly/2sMXiBa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
PARCEIROS OFICIAIS

Rua Santa Catarina, 65 – Cj 906 A – Edifício Spatium Laboris
Água Verde – CEP 80620-100 – Curitiba – PR

Curitiba
(41) 3180-0114

São Paulo
(11) 4118-3439

Rio de Janeiro
(21) 2018-2209

Florianópolis
(48) 3181-0185

Porto Alegre
(51) 3500-8970

Belo Horizonte
(31) 3181-0375