BLOG

A importância das mídias sociais para empresas

Publicado em
Por Agência WX
social-media-tools-e1462890280713

Um trabalho bem realizado em mídias sociais pode ser muito positivo para sua empresa.

As mídias sociais assumiram um espaço fundamental na vida das pessoas, é através do Facebook, Twitter, Instagram e blogs que mantemos contato com nossos amigos, familiares e consumimos conteúdos de todos os tipos. Os brasileiros estão entre os que passam mais tempo conectados à internet, grande parte deste tempo acessando as mídias sociais. As empresas utilizam estes canais para se aproximar dos consumidores e criar uma relação mais próxima, além de fortalecer a imagem da marca.

A criação de conteúdo para as mídias sociais não é tarefa fácil, é necessário planejar, criar, postar e monitorar de forma constante para gerar resultados positivos. A melhor maneira de potencializar a atuação é investir em postagens impulsionadas e publicidade segmentada para que seu conteúdo chegue até seus clientes.

A cada ano as empresas investem verbas maiores em mídias digitais em relação ao orçamento reservado para mídias tradicionais, devido as possibilidades de segmentação e por ser mais fácil e rápido medir os resultados.

O valor desse investimento deverá ser direcionado conforme o público-alvo definido no planejamento, gerando assim o máximo de conversão possível para a marca. Outro ponto importante é o monitoramento constante, pois as interações geradas precisam ser prontamente respondidas, caso contrário poderá causar prejuízos à imagem da empresa.

COMPARTILHAR
WLK DIGITAL LTDA. - CNPJ 17.664.682/0001-30

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade