Blog

A importância das mídias sociais para empresas

Um trabalho bem realizado em mídias sociais pode ser muito positivo para sua empresa.

As mídias sociais assumiram um espaço fundamental na vida das pessoas, é através do Facebook, Twitter, Instagram e blogs que mantemos contato com nossos amigos, familiares e consumimos conteúdos de todos os tipos. Os brasileiros estão entre os que passam mais tempo conectados à internet, grande parte deste tempo acessando as mídias sociais. As empresas utilizam estes canais para se aproximar dos consumidores e criar uma relação mais próxima, além de fortalecer a imagem da marca.

A criação de conteúdo para as mídias sociais não é tarefa fácil, é necessário planejar, criar, postar e monitorar de forma constante para gerar resultados positivos. A melhor maneira de potencializar a atuação é investir em postagens impulsionadas e publicidade segmentada para que seu conteúdo chegue até seus clientes.

A cada ano as empresas investem verbas maiores em mídias digitais em relação ao orçamento reservado para mídias tradicionais, devido as possibilidades de segmentação e por ser mais fácil e rápido medir os resultados.

O valor desse investimento deverá ser direcionado conforme o público-alvo definido no planejamento, gerando assim o máximo de conversão possível para a marca. Outro ponto importante é o monitoramento constante, pois as interações geradas precisam ser prontamente respondidas, caso contrário poderá causar prejuízos à imagem da empresa.