BLOG

As 5 características do Big Data

Publicado em
Por Agência WX
bg_navigation

Big Data é o termo do momento na Tecnologia da Informação! Ele se refere a uma grande quantidade de dados, vindas de fontes controladas ou não, em concordância com dados estruturados ou não. A maneira que essas informações serão utilizadas podem ajudar empreendedores a melhorar o desempenho do seu negócio.

O Big Data se baseia em 5 características:

VOLUME

É uma das características mais evidenciadas, pois relaciona todos os e-mails, vídeos, fotos, mensagens e comentários que caminham pela rede, medidas em Zetabytes. Utilizada para lidar com o volume de dados, armazenando-os em diferentes locais, podendo ser utilizado sempre que necessário.

VARIEDADE

Por não existir uma padronização de formato e tamanho, a análise de dados estruturado acaba exigindo um esforço maior. Com o Big Data, essas informações passam a ser trabalhadas em conjunto.

VELOCIDADE

É a maior característica do Big Data, fazer com que os dados sejam acessados em tempo real, otimizando o tempo de qualquer tarefa que envolva o uso do Big Data.

VERACIDADE

São dados de dinâmica humana, os mais fáceis de serem detectados, pois são coletados por interação nas redes sociais ou nos rastros de navegação pela internet.

VALOR

É a característica de maior relevância, pois não adianta acessar um mundo de informações sem que elas agreguem valor ao seu negócio.

Esse mundo de informações, se bem processado pode ajudar empreendedores a tornar o seu negócio mais relevante, podendo ser usada em diversas áreas. Explore o potencial do Big Data na sua empresa!

COMPARTILHAR
WLK DIGITAL LTDA. - CNPJ 17.664.682/0001-30

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade