BLOG

Como a leitura pode influenciar a sua vida

Publicado em
Por Agência WX
books

Muito longe de apenas ser uma questão escolar e profissional, a leitura é muito importante para o desenvolvimento humano. Ela é capaz de influenciar nosso modo de agir, pensar e falar. Pessoas sem o hábito de leitura ficam presas a gestos e formas básicas de comunicação.

Um bom livro para refletir…

Histórias de ficção, literatura clássica, poesia, esotéricos, biografias e até livros relacionados a assuntos profissionais em algum momento colocam nossa cabeça para trabalhar e refletir. Um indivíduo nunca sai o mesmo após uma leitura, mesmo que não se perceba algo se fixou em sua cabeça e lhe acrescentou para o seu amadurecimento.

A criatividade é estimulada e trabalhada!

Uma das melhores formas de se tornar uma pessoa criativa é conhecer o máximo de assuntos possíveis e isto é algo que os livros podem proporcionar de forma única e contínua! Mesmo que já se tenha um estilo favorito de literatura, se aventurar em novas páginas é algo ótimo! Livros são fontes inesgotáveis de novidades, cultura, informação, curiosidades, surpresas e ideias geniais. Esteja sempre com a mente aberta para outras opções!

Ler é uma das maneiras mais eficazes de se relaxar!

Apenas 6 minutos de leitura já são capazes de reduzir o stress, então imagine criar um hábito de leitura! Já que é preciso um desligamento e concentração, ler é uma forma de se desligar do mundo, esquecer os problemas, deixar de lado os smarthphones e computadores e viver outras histórias!

A leitura estimula a memorização de conteúdos….

O leitor precisa estimular e botar a sua memória para funcionar para se lembrar sobre os principais detalhes que envolvem a história, como nomes de personagens, lugares, principais acontecimentos ao longo do enredo, entre outros. Ler é uma ótima forma de exercitar a concentração também. Isso porque ao ler, principalmente em lugares públicos, você acaba forçando a sua mente para não perder o raciocínio com toda a confusão a sua volta.

E como criar o hábito da leitura?

Criar um hábito de leitura não é tão difícil. É como ir a academia e treinar até você ter um condicionamento físico. Comece leve, com livros que você goste, lendo poucas páginas por dia. Com isso, você irá pegando gosto e aumentará a carga de leitura, aumentando o número de páginas e trocando de livros. Quanto mais você ler, para mais livros de assuntos diferentes você será levado e quando perceber, não conseguirá ficar mais sem livro nenhum. Então, qual será o livro de hoje?

COMPARTILHAR
WLK DIGITAL LTDA. - CNPJ 17.664.682/0001-30

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade