BLOG

Como aproveitar eventos para fazer networking

Publicado em
Por Agência WX
getty_600072788_2000133320009280292_283116

Muitas vezes participar de um evento, palestra ou workshop é a oportunidade que você precisava para conhecer alguém importante, que em algum momento vai fazer parte de algum projeto, oferecer soluções e gerar outras tantas oportunidades. A WX separou para você dicas de como aproveitar esses eventos para fazer networking e, consequentemente, explorar benefícios concretos, muito mais do que apenas uma troca de cartões.

SAIBA QUEM VAI NA PALESTRA

Antes de ir ao evento descubra quem estará lá, pesquise sobre os participantes, e pontue quais pessoas serão relevantes para você ou sua empresa. Anote de 3 a 5 pessoas mais importantes. Seja breve, objetivo e ressalte os interesses em comum. Não adianta sair cheio de cartões de visita da palestra, e não ter nenhum contato efetivo.

COMUNIQUE-SE

Não tenha medo de falar durante as palestras, sempre que o palestrante se propuser a tirar dúvidas, pergunte, argumente, conclua… Deixe a vergonha de lado, e nos intervalos não espere que ninguém vá até você. Converse, conheça pessoas, encontre coisas em comum e esteja disposto a conversar também com quem chegou no evento cheio de timidez.

MANTENHA A CALMA

Não vai ser em um evento que você vai conseguir resolver tudo, portanto comece o bate-papo e crie uma oportunidade de concluí-lo, seja em um café ou uma call. Vocês podem conversar mais em outro momento. Aguarde por volta de 5 dias para entrar em contato novamente, a maioria das pessoas entra em contato no dia seguinte, e você corre o risco de se tornar mais um e-mail qualquer no meio de vários.

FAÇA OBSERVAÇÕES SOBRE OS CONTATOS

Ao receber diversos cartões, eles podem ficar confusos, e no dia seguinte você não lembrar de quem é qual cartão. Anote palavras-chave no verso do cartão que te ajudem a lembrar com quem conversou, quais são os contatos mais interessantes e como foi a abordagem. Dessa forma você vai poder entrar em contato com uma abordagem mais assertiva!

COMPARTILHAR
WLK DIGITAL LTDA. - CNPJ 17.664.682/0001-30

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade