BLOG

Como desenvolver a criatividade no seu dia a dia

Publicado em
Por Agência WX
reading

A criatividade é o que move o mundo! Sem ela, provavelmente, ainda estaríamos na idade das pedras; através de questionamentos, pensamentos, reflexões, evolução e ações é que saímos da zona de conforto e realizamos algo que realmente importa! Além do mais, ser criativo é algo muito requisitado no mundo dos negócios hoje em dia, a criatividade pode melhorar os resultados do seu trabalho, além de trazer soluções inovadoras para os problemas do cotidiano.

Nós, criativos da Agência WX, temos algumas dicas para ajudar a desenvolver sua criatividade no dia a dia:

1 – Primeiramente, perca a vergonha!
Diminua as suas próprias limitações e deixe a timidez de lado: toda vez que você achar que teve uma boa ideia, compartilhe com os outros. Uma ideia, se compartilhada com outros, pode se transformar em algo muito maior e melhor.

2 – Ande com um caderno na bolsa!
A gente nunca sabe quando as boas ideias surgem. Temos duas analistas de marketing aqui na agência que dizem volta e meia ter as melhores idéias quando estão fora do ambiente de trabalho, e nessas horas nada melhor que pegar o caderninho e anotar tudo para não esquecer e tentar desenvolvê-las depois.
E em tempos de tecnologia e modernidade, caso não tenha um caderninho, anote no bloco de notas do celular.

3 – Um bom sono rende boas ideias
Pessoas que dormem mais ficam com a mente mais descansada e, por isso, conseguem ter ideias com mais facilidade. Dormir mais também permite que você sonhe com mais frequência e sonhos são ótimos estimulantes para a criatividade.

4 – Adeus rotina!
Experimentar coisas novas é uma ótima maneira de estimular a mente. Fora do trabalho procure variar sua alimentação e até o local onde faz suas refeições, mude o lugar onde vai para se divertir, conheça o trabalho de artistas diferentes, faça leituras e as viagens diferentes. Seja curioso pelas pessoas! Converse com estranhos, divida suas ideias e histórias, observe quem passa a sua volta e o que fazem, etc, quanto mais conhecermos as pessoas, mas saberemos o que criar para as mesmas. E nesse processo de ser curioso pelas pessoas, dê uma atenção especial para as crianças! Os pequenos ainda não têm os filtros sociais que nós adultos temos, por isso, são mais livres ainda para brincar, descobrir, criar, falar, desenhar e inventar qualquer coisa que quiserem. Preste atenção no processo de como elas usam a imaginação e logo botam em prática as ideias mais criativas, é praticamente uma aula para nós adultos!

5 – Procure consumir entretenimento de qualidade,
Não é novidade pra ninguém que a internet está cheia de informações ricas para desenvolver a criatividade. Hoje você tem acesso a e-books, documentários gratuitos, páginas de empresas lotadas de informações interessantes.

E caso nada disso funcione, apenas faça nada! Deixe rolar, se você tá travado, deixe as coisas acontecerem naturalmente. Em alguns momentos sua criatividade não irá funcionar e não vai haver nada que você consiga fazer. Porém, não se desespere, nessas horas procure fazer outra coisa, dê uma chance para o acaso. A criatividade deve ser alimentada todos os dias, para assim, crescer cada vez mais forte!

COMPARTILHAR
WLK DIGITAL LTDA. - CNPJ 17.664.682/0001-30

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade