BLOG

Como maximizar os seus resultados na vida e na empresa, com Paulo Alvarenga

Publicado em
Por Agência WX
paulo-alvarenga-rd-on-the-road-curitiba-2018

No dia 21 de março, a Resultados Digitais desembarcou em Curitiba para mais um On The Road. Para começar bem o dia, ela trouxe o diretor executivo da Crescimentum, Paulo Alvarenga, que apresentou a palestra “Como maximizar os seus resultados na vida e na empresa”. Nela, a plateia foi colocada para refletir sobre como se tornar mais eficiente.
Ao longo de 15 anos transformando pessoas em líderes e auxiliando empresas do Brasil e do mundo, Paulo explicou que há um caminho para a performance. E começa com atitudes, pois são elas que fazem com que a pessoa fique cada vez mais próximo daquilo que ela deseja. Estabelecer objetivos e ter foco para realizá-los são itens fundamentais para percorrer a rota.

“Nós temos a vida que merecemos.” (Paulo Alvarenga)

Muitas pessoas reclamam que nada acontece na vida delas, mas, ao mesmo tempo, elas continuam as mesmas. Por que esperar que as coisas aconteçam se é possível fazê-las acontecerem? Verdade seja dita: essa não é uma tarefa fácil, pois requer que mudemos a maneira como vemos as coisas e no modo como as fazemos, uma mudança de dentro para fora. Será que compensa?

A resposta é: com certeza! A rigidez de pensamento é limitante e cria uma zona de conforto que, em certos casos, pode ser preocupante. Quando uma pessoa faz as coisas da mesma maneira todos os dias, uma mesma conexão neural é utilizada. Porém, ao pensarmos e experimentarmos uma nova maneira de fazer uma tarefa, o cérebro cria, por meio da neuroplasticidade, novos caminhos para a transmissão de informações. Porém, para isso ocorrer e um novo hábito ser criado, há gasto de energia e é aí que muitas pessoas desistem. Resista à tentação de manter as coisas do jeito que estão!

Tenha um propósito

O que é preciso mudar na sua vida e na sua empresa para que ela seja aquilo que você sempre sonhou? Como você pode fazer a diferença? Ter isso claro na mente é fundamental.

Estabeleça metas e priorize

Para alcançar o objetivo, por quais etapas você deve passar? Definidas, coloque-as como prioridade. É possível que, nessa jornada, você tenha que abrir mão de certas coisas, mas vale a pena.

Crie proximidade

Procure se cercar de pessoas inspiradoras e criar relacionamentos com quem pode lhe ajudar a trilhar esse caminho. Evite a companhia de pessimistas e daqueles que não acreditam no seu potencial.

Use a tríade da performance: foco, linguagem e fisiologia

Mudar a postura corporal e a maneira como você se apresenta aos outros é essencial. Pensar positivo libera todo o seu potencial e pode te levar a lugares que você nunca imaginaria chegar.

Tenha ações massivas

Coloque toda a sua energia e foco naquilo que você precisa para alcançar as metas estabelecidas. Não seja tímido, pense grande, faça sempre mais.

Medite

Tal atividade pode regular os nervos e os hormônios, assim como melhorar a atenção e deixar a pessoa com a cabeça preparada para melhorar a própria performance.

Por fim, o palestrante mencionou a importância de aliar tudo isso com a prática regular de exercícios físicos, que dão prazer, energia e liberam substâncias capazes de aumentar o foco.

E, então, com o tempo, você verá a chegada de resultados e perceberá como todo o esforço foi recompensado. E se tornará numa pessoa muito mais preparada para enfrentar os desafios da vida, pronta para jornadas cada vez mais desafiadoras.

A palestra de Paulo Alvarenga deu início a um dia incrível cheio de experiências e conteúdos sensacionais. Obrigado Paulo e RD on the Road por nos proporcionar informações valiosas! Clique aqui para saber ler mais sobre o palestrante.

COMPARTILHAR
WLK DIGITAL LTDA. - CNPJ 17.664.682/0001-30

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade