BLOG

Como utilizar o WhatsApp a seu favor na empresa

Publicado em
Por Agência WX
Whatsapp_billion_user_v02-2

Não há como negar, em diversos segmentos de empresa, com a correria do dia a dia o WhatsApp acaba sendo a forma mais efetiva de se comunicar com clientes e fornecedores. Percebendo essa necessidade o Facebook, proprietário do WhatsApp, anunciou que nos próximos meses vão testar novas funcionalidades com o objetivo de facilitar a comunicação entre as pessoas e as empresas que elas querem se comunicar via WhatsApp.

O WhatsApp empresarial vai disponibilizar dois formatos, um para empresas de pequeno porte, o WhatsApp Business, e outro para empresas de maior porte (com uma base de clientes pelo mundo todo). Independente do porte da empresa, ambas poderão enviar notificações e atualizações, e contarão com o selo de verificação de conta  na agenda de contatos do usuário.

Ainda não foi divulgada uma data de lançamento, mas a previsão é que a versão empresarial seja liberada nos próximos meses.

No vídeo abaixo você pode entender melhor o funcionamento do WhatsApp Business:

Ok, mas como posso criar um link que mande meu cliente diretamente para o número do WhatsApp da minha empresa? Sim, existe a possibilidade de ao tocar no número do seu site, no mesmo momento o aplicativo abre e o bate papo começa. Ou seja, se você notar um selo verde ao lado do nome de um contato na sua lista, significa que aquele contato pertence a uma conta comercial.

Segundo o próprio WhatsApp explicou: “Estamos criando e testando novas ferramentas através de um aplicativo gratuito para pequenas empresas e uma solução empresarial para empresas maiores que operam em larga escala com uma base global de clientes, como companhias aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos. Essas empresas poderão usar nossas soluções para fornecer aos clientes notificações úteis como horários de voo, confirmações de entrega e outras atualizações”.

PASSO A PASSO PARA CRIAR UM LINK DIRETO PARA SEU NÚMERO NO WHATSAPP:

– Copie o link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000– Apague todos os números zeros (após o 55)– Adicione seu número incluindo o DDD da cidade

Por exemplo, o telefone da Agência WX é 999 999 999 e somos uma agência curitibana, portanto antes do número vem o DDD 41. E o meu link ficaria: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5541999999999 .

COMPARTILHAR
WLK DIGITAL LTDA. - CNPJ 17.664.682/0001-30

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade