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Links Patrocinados do Google AdWords agora oferecem anúncios de texto expandidos, com mais caracteres.

À partir de agora na hora de criar os anúncios é apresentada uma nova interface, seguindo o novo padrão de anúncio de texto expandido, nome dado pelo Google para esta evolução na diagramação e limites de caracteres dos anúncios de texto.

Veja um comparativo do novo formato (esquerda) e o antigo (direita):

adwords_texto_expandido_antes_depois

Com a mudança nós poderemos criar anúncios com um pouco mais de caracteres, sendo a maior mudança a adição de um segundo campo de título, que é exibido com bastante destaque nos resultados de pesquisas no buscador.

Os campos de título dos anúncios de texto expandidos podem ter até 30 caracteres cada. A descrição pode ter 80 caracteres, e os campos de caminho podem ter até 15 caracteres cada.

Veja como o novo anúncio de texto expandido vai aparecer em dispositivos móveis e no desktop:

adwords_text_expandido_exemplo

Além disso, o Google padronizou a URL de exibição, onde nós costumamos colocar palavras chave. Agora ele controla melhor como estas URLs são construídas, oferecendo campos de parâmetros para tal:

adwords_texto_expandido_construtor

Até 26 de outubro de 2016 será possível criar anúncios no formato antigo, após este período somente utilizando o novo formato de texto expandido.

Mais informações no suporte do Google AdWords.