Blog

Links Patrocinados do Google AdWords agora oferecem anúncios de texto expandidos, com mais caracteres.

À partir de agora na hora de criar os anúncios é apresentada uma nova interface, seguindo o novo padrão de anúncio de texto expandido, nome dado pelo Google para esta evolução na diagramação e limites de caracteres dos anúncios de texto.

Veja um comparativo do novo formato (esquerda) e o antigo (direita):

adwords_texto_expandido_antes_depois

Com a mudança nós poderemos criar anúncios com um pouco mais de caracteres, sendo a maior mudança a adição de um segundo campo de título, que é exibido com bastante destaque nos resultados de pesquisas no buscador.

Os campos de título dos anúncios de texto expandidos podem ter até 30 caracteres cada. A descrição pode ter 80 caracteres, e os campos de caminho podem ter até 15 caracteres cada.

Veja como o novo anúncio de texto expandido vai aparecer em dispositivos móveis e no desktop:

adwords_text_expandido_exemplo

Além disso, o Google padronizou a URL de exibição, onde nós costumamos colocar palavras chave. Agora ele controla melhor como estas URLs são construídas, oferecendo campos de parâmetros para tal:

adwords_texto_expandido_construtor

Até 26 de outubro de 2016 será possível criar anúncios no formato antigo, após este período somente utilizando o novo formato de texto expandido.

Mais informações no suporte do Google AdWords.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
PARCEIROS OFICIAIS

Rua Santa Catarina, 65 – Cj 906 A – Edifício Spatium Laboris
Água Verde – CEP 80620-100 – Curitiba – PR