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Marketing digital para academias

A evolução da tecnologia, além de proporcionar grandes avanços para a humanidade e sociedade, também proporcionou avanços para diversas áreas, como o marketing. O marketing digital tem sido o novo aliado das grandes empresas! Não só delas, mas também de pequenas e médias empresas, lojas, start-ups, estabelecimentos e, é claro, as academias.

Hoje, se você não está conectado, você não existe! Segundo pesquisas, o Brasil já é o 2º país no ranking mundial com mais academias em funcionamento e este número só aumenta, então como se destacar em meio à tanta concorrência? O marketing digital! Então, a WX separou dicas valiosas para você dar um UP no marketing digital de sua academia e conquistar muito mais clientes!

IDENTIFIQUE SEU CLIENTE

Marketing digital não é apenas criar uma rede social para sua academia e ir postando qualquer conteúdo de vez em quando. É muito mais que isso!

Primeiro, pesquise e identifique o perfil de seus alunos e defina um público alvo; as pessoas que procuram academia seguem certos padrões, alguns vão porque amam, outros pela estética, mas todos têm algo em comum: a busca pela saúde corporal. Então, pensando assim, descubra qual tipo de perfil mais frequenta sua academia e invista em campanhas e estratégias inteligentes para atrair futuros alunos.

Trace perfis com base nas informações buscadas em redes sociais e invista num sistema de propagandas online para garantir maior sucesso. Após identificá-los, você pode começar a trabalhar em sua página!

CAPRICHE NO SITE PARA SUA ACADEMIA

Invista, e muito, no site e/ou rede social de sua academia! Deixe tudo nos trinques para realmente chamar a atenção dos clientes. Em seu site coloque todas as informações de sua academia, como por exemplo, o que ela oferece, preços e promoções, localização, mostre todo o ambiente que está disponível para utilização, seus diferenciais, seus professores, seu cuidado, sua montagem e tudo que for relevante e coerente para o seu site!

OUTRAS FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL QUE SÃO MUITO UTILIZADAS E TEM GRANDE EFICÁCIA

E-mail marketing: Você se relaciona com os seus clientes através de campanhas de e-mail;

Google AdWords: Você compra palavras-chave para quando clientes em potencial pesquisarem algo, sua academia seja a primeira a aparecer na pesquisa.

Planejando-se bem e fazendo um bom uso de todas as ferramentas citadas aqui, os resultados à longo prazo serão ótimos, trazendo uma boa fama e lucro para seus negócios!

REDE SOCIAIS PARA ACADEMIAS

Já nas redes sociais, além destas informações básicas, você deve investir em conteúdo! Poste assuntos relevantes para sua área e que também possam interessar seus alunos, como dicas de exercício, dicas de treinos, dicas de dietas e alimentações saudáveis, vídeos relacionados à academia e etc.

Pense em algo que realmente toque o emocional de seus clientes e faça com que eles se sintam seus amigos, como por exemplo, postar sobre o dia a dia da sua academia ou até fazer um antes e depois dos alunos; essa “intimidade” realmente atrai as pessoas. E com um perfil próprio da academia em diversas redes sociais, é possível criar grupos extras e diversos eventos no seu estabelecimento que poderão ser utilizados para sua divulgação.

Mas com as redes sociais é sempre bom ter cuidado, pois do mesmo jeito que você se expõem positivamente, também pode se expôr negativamente. Não poste nada que possa colocar usuários da academia em discussões entre si, ou que possa expor a vida dos seus funcionários ou até de si mesmo fora da academia. Também evite postar coisas não tão relacionadas com o seu meio.

FIQUE SEMPRE EM CONTATO COM SEUS CLIENTES

Lembre-se que o contato com os clientes é importantíssimo! O contato constante com seus clientes, dentro e fora da academia, é importante para criar um vínculo emocional com eles. Clientes com vínculos emocionais tendem a anunciar mais de sua academia para outros, e também entrar em contato com vocês por fora do ambiente da academia. Isso já cria uma corrente de marketing digital, e boca a boca, para todas as pessoas próximas àqueles clientes que você conseguiu um vínculo.

Possibilidades de chats online pelas páginas de redes sociais, além de promoções mensais ou semanais ajudam na captação de novos clientes através de alunos fieis de sua academia.

Depois de estabelecer um contato com os clientes e os futuros clientes, apresente algum produto-teste gratuito para chamar a atenção e dar uma prova do que sua academia pode fazer. Ofereça, por exemplo, aulas experimentais ou gratuitas para clientes, para que eles possam experimentar um pouco do ambiente e atendimento que terão lá e, assim, você consiga cativá-los ainda mais. Planeje algo bem envolvente!