BLOG

O que é um site responsivo e quais benefícios ele traz?

Publicado em
Por Agência WX
A jornada do cliente e o que é o funil de vendas

Por que os sites devem ser resposivos?

Os dispositivos móveis estão cada dia mais importantes e essenciais em nossas vidas, afinal, é muito mais fácil e rápido acessar seus sites favoritos a qualquer hora, em qualquer lugar. Mas todos nós já passamos por isso: você está usando seu celular, acessa um site e não consegue navegar direito e nem ler o que está escrito nele, os elementos clicáveis não funcionam, conforme você dá zoom, os textos ficam fora do lugar ou cortados… É horrível! Isso acontece porque esses sites não são responsivos.

O que é um site responsivo?

Um site responsivo é um site que “responde” conforme o dispositivo que você está usando. Ele se adapta de acordo com o tamanho da tela que você está usando. Por isso, os textos ficam legíveis, os elementos são clicáveis e o site fica mais flexível e interativo, muito melhor para o usuário navegar!

Se o seu site é responsivo, comemore: Um algoritmo do Google privilegia este tipo de site. Ou seja, seu site responsivo tem “preferência” no ranking do Google, fazendo com que fique bem posicionado no resultado da busca orgânica a partir de dispositivos móveis. Isso é bem importante, pois o acesso e a busca a partir de smartphones já representa um percentual significativo e só tende a crescer ainda mais.

COMPARTILHAR
WLK DIGITAL LTDA. - CNPJ 17.664.682/0001-30

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade