BLOG

Saiba como foi a palestra “Mídias Sociais”, com Cristiano Santos

Publicado em
Por Agência WX
Cristiano-Santos

Logo em seguida, quem subiu ao palco do RD On The Road Curitiba 2017 foi Cristiano Santos! Cristiano trabalhou na Editora Globo por 10 anos e já cuidou de mais de 16 marcas grandes, e com toda sua animação e experiência veio nos falar das mídias sociais, focando em uma em particular, o LinkedIn!

O LINKEDIN

Primeiramente, Cristiano nos contou um pouco sobre esta rede social! O LinkedIn foi criado por um pequeno grupo de amigos, em uma garagem, em 2002 e lançado em maio de 2003! O site tem diversas finalidades, mas a principal é conectar profissionais de todo o mundo, conhecidos ou desconhecidos, e gerar conteúdo relevante!

O LinkedIn está disponível em 24 idiomas e já possui mais de 500 milhões de usuários, dos quais 3 milhões são empresas! A cada segundo surgem 2 membros novos no site! No Brasil existem 29 milhões de usuários, ocupamos o quarto lugar no ranking mundial; no Paraná existem mais de 1 milhão de usuários, em São Paulo são 10 milhões!

CURRÍCULO OU CONTEÚDO?

Os dois! O LinkedIn é conteúdo e também um lugar para criar e deixar sua história profissional! Então sempre o atualize e deixe uma ótima impressão sua, isto pode fazer a diferença! Lá você não encontrará apenas pessoas formadas e sim as mais diversas profissões, dos profissionais de mídia até mágicos (sério)!

Embora seu principal foco seja o profissional, 99% dos usuários não utilizam apenas por causa de emprego, também utilizam para socializar, conhecer pessoas que possam trocar experiências significativas e estão gerando e procurando conteúdo também! As empresas também começaram a oferecer produtos, serviços e conteúdo no LinkedIn!

O PERFIL CAMPEÃO

Cristiano nos deu algumas dicas para transformar o seu perfil em um campeão, atraindo, assim, mais oportunidades e conexões para você!

  • Primeiro, não coloque uma foto qualquer de perfil, como fotos de pijama ou de casal.
  • Atualize sua foto a cada 2 meses ou quando mudar de corte de cabelo ou tenha feito uma mudança muito radical.
  • Siga as empresas que você tem interesse e interaja com seus posts!
  • Crie grupos e interaja bastante neles também, de parabéns a outros usuários, personalize mensagens para cada um, dialogue e troque conhecimento com as pessoas! Isto é uma chance de conquistá-las!
  • Sempre compartilhe conteúdo e conhecimento, isto cria engajamento e possibilidades para você!
  • Lembre-se de preencher os campos onde você conta mais sobre você, o que faz e o que gosta, e nunca (nunca mesmo) coloque “desempregado” em seu perfil!

O QUE PEGA MAL NO SEU PERFIL

Cristiano nos deu dicas sobre o que fazer e também sobre o que não fazer!

  • Não ter foto de perfil, ou fotos que não condigam com esta plataforma profissional, como fotos de casais, sem alguma peça de roupa, em festas e entre outras, pode criar uma má impressão!
  • Não preencher o resumo de forma correta ou deixá-lo pela metade também é um fator que prejudica muito, pois é lá onde os visitantes terão as informações sobre você antes de entrarem em contato, então deixe uma boa primeira impressão!
  • Evite ao máximo erros de digitação e problemas de conteúdo!
  • Não ter boas recomendações e não participar ativamente de grupos também podem ser prejudiciais!
  • Busque dialogar e se conectar mais!

DICAS

Para fechar, Cristiano nos deixou dicas!

  • Tente sempre buscar as pessoas certas no LinkedIn, pesquise e faça contato com quem pode trazer algo bom para você e sua empresa!
  • E construa relações fortes com estes contatos!
  • Crie laços e parcerias que apenas tragam benefícios para todos!
  • Engaje usando insights!
  • Também indicou e falou do Sales Navigator, uma plataforma que ajuda os profissionais de vendas a obterem mais sucesso através de vendas sociais. Siga Miguel Assaf se quiser saber mais sobre o Sales Navigator!

Foi uma palestra interessante e divertida que mostrou o poder do LinkedIn para criar uma boa impressão profissional de você e sua empresa e para conectar profissionais do mundo todo! Algo que muitos ali nem imaginavam! Obrigado Cristiano pela palestra e obrigado a RD pelo lindo evento! 

COMPARTILHAR
WLK DIGITAL LTDA. - CNPJ 17.664.682/0001-30

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade