Blog

Será que o Inbound Marketing funciona pra minha empresa?

Esquema de um Foguete

O ato de comparar o Inbound Marketing com o lançamento de um foguete surgiu porque existem algumas semelhanças marcantes entres as duas situações.

O foguete está entre as maiores e mais modernas máquinas já construídas e possibilita chegar a lugares antes inatingíveis pelo homem, utilizando conhecimentos de diferentes ciências para chegar a um resultado único.

O Inbound Marketing, por sua vez, reúne conhecimentos de diversas técnicas de marketing e vendas para – assim como o foguete – decolar em direção a um resultado incrível.

Além disso, assim como o lançamento de um foguete, o Inbound Marketing contempla vários estágios (ou etapas) para que tudo a missão seja vitoriosa.

Mas não é só isso, um foguete precisa estar perfeitamente ajustado para que chegue a seu destino, isso vale também para as ações de Inbound Marketing. A decolagem pode parecer lenta mas, uma vez que o foguete ganha força, é capaz de colocar milhares de toneladas em órbita. 

Por isso é preciso saber onde se quer chegar e ir realizando ajustes finos durante a jornada para obter o melhor desempenho utilizando a menor quantidade de combustível possível.

Um banner convidando para baixar um arquivo PDF sobre inbound marketing.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
PARCEIROS OFICIAIS

Rua Santa Catarina, 65 – Cj 906 A – Edifício Spatium Laboris
Água Verde – CEP 80620-100 – Curitiba – PR

Curitiba
(41) 3180-0114

São Paulo
(11) 4118-3439

Rio de Janeiro
(21) 2018-2209

Florianópolis
(48) 3181-0185

Porto Alegre
(51) 3500-8970

Belo Horizonte
(31) 3181-0375