BLOG

Tudo que você precisa saber sobre geração de leads com o Google Adwords

Publicado em
Por Agência WX
Google_header

Muitas empresas com o objetivo de aumentar seus leads e oportunidades, já pensaram em anunciar na internet ou anunciaram, mas sem nenhum tipo de estratégia ativa. Por ser tão simples anunciar (basta se cadastrar e publicar a campanha), que muitos anunciantes acabam se sentindo frustrados pela falta de efetividade de sua campanha.

Quando o usuário procura algo no Google logo são exibidos uma série de anúncios nas três primeiras posições, e abaixo uma lista de resultados por posicionamento orgânico (e muitas vezes, abaixo da lista orgânica mais três anúncios). Caso o usuário se interesse por algum dos anúncios e clique, a empresa anunciante paga para o Google.

A posição de cada anúncio é determinada por um “leilão”, que acontece instantaneamente, envolvendo as campanhas de todos os anunciantes do Google Adwords de acordo com os termos pesquisados (palavras-chave).

Nesse leilão, o Google pode desclassificar seu anúncio por conta de alguns critérios como: Lance máximo do anunciante, impacto esperado das extensões de anúncio, índice de qualidade das campanhas, e palavras-chave inadequadas.

A ideia é conseguir um bom Índice de Qualidade!

Publicar uma campanha pelo Google Adwords e ver resultados expressivos no aumento do tráfego de visitantes do seu site, é fácil. O desafio é transformar esses anúncios pagos em a geração leads qualificados para a sua empresa. Preparado para conhecer mais sobre a geração de leads com o Google Adwords?

COMPARTILHAR
WLK DIGITAL LTDA. - CNPJ 17.664.682/0001-30

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade