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Visibilidade no Google em tempos de crise

Diante da situação econômica do país causada pelo COVID 19 ocorrem mudanças de hábito causando alteração na demanda, segundo um levantamento do Google obtido pela Revista Exame cresceram as buscas por itens como chinelo, máquina de lavar louça e produtos para se exercitar em casa..”, ainda devido a pandemia estabelecimentos comerciais, como verdureiras, foram obrigadas a fornece a opção de delivery e drive-thru, o que mostra que as empresas são obrigadas a se reinventar criando novos produtos e serviços ou fornecendo novas experiências de compra ao usuário.  Apesar da mudança de alguns hábitos de consumo, procurar no buscador do Google continua em alta.

Entre as principais ferramentas de publicidade online está o Google Ads, ferramenta de publicidade do Google. Independente do orçamento, anunciar no Google permite trazer visibilidade para os novos produtos e serviços de forma personalizada, seja exibindo anúncios para quem realiza uma pesquisa no buscador ou despertando o desejo de consumo e novas alternativas de fornecedor exibindo anúncios para consumidores em potencial que navegam pela internet nos sites parceiros do Google como YouTube, Gmail, Terra, G1 entre outros.

E como posso obter melhores resultados utilizando Google Ads?


Vamos destacar 3 recursos que permitem exibir anúncios mais personalizados, para públicos mais relevantes, no momento certo da jornada de compra e que ainda servem de apoio nos trabalhos de inbound para atrair, converter e reter clientes e que combinado com anúncios nas redes sociais irão com certeza fazer a diferença para crescer durante a pandemia.

O primeiro recurso que merece sua atenção são as estratégia de lances automatizadas que otimizam os lances para atingir as metas de publicidade da empresa que visa alocar o orçamento onde tem mais probabilidade de gerar resultados.
Os principais resultados sempre incluem as conversões que são as ações dos usuários no site em que estes fornecem dados de contato e acompanhando essas conversões é possível buscar o máximo de conversões pelo menor custo dentro do orçamento.
Os anúncios responsivos e dinâmicos para pesquisa e responsivos de display também são indispensáveis pois permitem exibir a combinação mais relevantes dos elementos do anúncio, que podem incluir textos, vídeos, imagens e páginas de destino.

As campanhas inteligentes de pesquisa e display também tem sido cada vez mais utilizadas para atingir o público certo e atingir as metas durante essa crise, pois esse tipo de campanha combina estratégia de lances, anúncios personalizados e as páginas do site para escolher quando e como aparecer para o cliente.

A disponibilidade de alguns recursos discutidos aqui dependem de vários fatores e podem não estar disponíveis além disso alguns cuidados são indispensáveis na hora de escolher o caminho certo, pois se foram mau empregados ou utilizados de forma individual podem frustrar o anunciante e comprometer as ações de marketing da empresa. Muitos cuidados devem ser adotados porém iremos destacar dois deles que consideramos fundamentais para o melhor aprendizado de máquina: o primeiro cuidado seria na escolha do tipo e a configuração da conversões para medir o que realmente importa da forma certa e que estejam alinhados com os objetivos comerciais da empresa. Em segundo lugar se pergunte quais criativos e páginas de destino combinam melhor para aquela campanha e qual experiência queremos para o cliente quando ele acessa o site depois de ver o anúncio.

O Google é a ligação entre o cliente e a empresa, mas o site é o fator determinante para a conversão do usuário em lead. Considerando o Google Ads uma ferramenta complexa com muitos recursos e detalhes a melhor saída é contar com o suporte de especialistas para converter seu investimento em vendas.

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