Como escolher uma agência para cuidar do marketing da sua empresa

Para se destacar no mercado é essencial que as empresas prestem atenção no marketing digital. Afinal, estar presente nas diferentes mídias, estabelecer metas e realizar ações voltadas para o público alvo são práticas que contribuem para o sucesso da sua empresa. Mas, para que os resultados apareçam, é necessário contar com o parceiro ideal para planejar, gerir e monitorar as ações de marketing . E para que você saiba como escolher a agência para cuidar do marketing da sua empresa, separamos algumas dicas que não podem ser deixadas de lado.

Quando buscar uma agência para cuidar do marketing da sua empresa?

Você já sabe que contar com uma agência é importante, mas ainda não tem certeza se é o momento certo para investir nessa área? Nesse caso, o empreendedor deve analisar se está satisfeito com as ações de marketing que sua equipe está realizando até então. Se a resposta for negativa, é preciso conversar com seus colaboradores para que juntos vocês possam traçar um novo plano. E se os membros desse setor estão muito atarefados ou não possuem experiência para implantar essas ações, está na hora de buscar uma empresa especializada.

Como encontrar a agência ideal?

– Analise seu negócio e liste os serviços você precisa;
– Realize uma pesquisa de mercado e leve em consideração o histórico das agências. Conheça seus serviços, parcerias, certificações, atualizações, prêmios, notícias na mídia, cases de sucesso, resultados e portfólio;
– Procure se informar sobre o que os outros clientes dessas agências falam sobre elas;
– Se você faz questão de estar fisicamente próximo da agência, a localização pode ser um fator importante. Mas é importante lembrar que atualmente, muitas empresas conseguem trabalhar de forma rápida e eficiente utilizando softwares, aplicativos e videoconferências;
– Analise todas as mídias da agência, incluindo site, blog, redes sociais e SEO. Afinal, uma empresa que cuida bem de sua imagem, tem mais chances de oferecer bons resultados para o seu negócio;
– Conheça os profissionais da agência, veja seus currículos e conhecimentos;
– A remuneração da agência está ligada diretamente à qualidade que você terá no trabalho entregue, então leve isso em conta.

Já que falamos sobre remuneração

Muitos empreendimentos, principalmente os de pequeno porte, acabam não atribuindo o devido valor a essa área da empresa. Nesses casos, é comum encontrar amigos, primos ou outros conhecidos que afirmam fazer o mesmo que uma companhia especializada, por um valor mais baixo. E os donos desses negócios acabam acreditando nisso. É claro que essa ousadia pode dar certo, mas ela também pode enfraquecer um trabalho sério que estava sendo feito há um bom tempo ou que precisava começar o quanto antes. Por esse motivo, é preciso levar em consideração a confiança e segurança que uma agência transmite. Afinal, é a imagem do seu negócio que está em jogo.

E para finalizar, uma das dicas mais importantes para escolher a melhor agência para cuidar do marketing da sua empresa é prestar atenção já nos primeiros contatos com você. Ela demonstra interesse em saber como seu negócio funciona? Procura entender seus clientes e as dores que seu produto ou serviço resolvem? Uma agência de qualidade, geralmente solicita o preenchimento de um briefing ou faz uma reunião para discutir estes assuntos e saber mais sobre a história da companhia e seus objetivos. Somente dessa forma, ela poderá criar estratégias eficazes para atingir os resultados que você espera.