Como o Inbound Marketing ajuda a sua empresa a vender?

O Inbound Marketing é o termo utilizado para um novo modelo de marketing, onde quem procura a empresa é o cliente, e não o contrário como no Marketing Tradicional. O Inbound engloba uma série de ações com o objetivo de atrair o potencial cliente, e a partir daí manter um relacionamento com esse cliente, disponibilizando por meio de diversos tipos de conteúdos informações relevantes para ele. Dessa forma, também é possível educar esses potenciais clientes, e prepará-los durante sua jornada de compra, até que estejam maduros o suficiente para realizar sua compra.

Tem como objetivo aumentar a visibilidade de sua empresa, diminuir o custo que sua empresa tem para chegar até seus clientes, atrair clientes potenciais, produzir conteúdos que sejam relevantes e otimizar o processo de vendas. Onde suas etapas são:

Atrair

Quanto mais visitantes no site, maior a geração de leads! Atraia visitantes por meio de seu Blog, utilização de SEO, links patrocinados e redes sociais.

Converter

A ideia é que os visitantes do site se transformem em leads, e para isso você precisará criar ofertas, Landing Pages, etc.

Relacionar

Ao se relacionar com os potenciais clientes, é necessário respeitar seu momento na jornada de compra! Saiba mais clicando aqui.

Vender

Através do Lead Scoring (pontuação de leads) é possível saber o momento certo de abordar o potencial cliente, transformando-o em cliente oficialmente.

Analisar

Venda realizada, é hora de avaliar os resultados após um trabalho bem feito, traçar objetivos e caminhar lado a lado do cliente em busca de seu sucesso. Você poderá analisar resultados através do Google Analytics ou RD Station!

Segundo estudos de caso da Resultados Digitais, o Inbound Marketing é 62% mais barato que o Marketing Tradicional! Preparado para inserir práticas do Inbound na sua empresa? Fale com a gente!

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