Dia do cliente – Como fazer um case de sucesso

Se você já possui um cliente que pode ser considerado um Case de Sucesso, é hora de disponibilizar essa experiência e seus resultados para outros clientes e potenciais clientes, já que um case pode ser um elemento decisivo para um potencial cliente escolher trabalhar com a sua empresa. Por isso, é hora de entender o que realmente é esse elemento do marketing e como utilizá-lo em sua estratégia.

O que é?

Um case de sucesso também pode ser chamado de estudo de caso, que é o relato de um dos seus clientes com bons resultados, ou seja, é contada a história de sucesso de um consumidor, mostrando a outros consumidores como o seu produto/serviço contribuiu para que aquele consumidor atingisse um determinado resultado positivo.

Quem?

Comece contando quem é o seu cliente, qual a empresa, nome e cargo do entrevistado, o segmento da empresa, porte, relevância e tudo o que possa chamar mais atenção do leitor.

Quando?

Conte quando foi o primeiro contato do seu cliente com a sua empresa, qual a data de entrega do produto/serviço e como ele chegou até a sua empresa.

Por quê?

Conte quais foram as dores do cliente ao procurar a sua empresa, como após o contato de vocês foram vistas novas dores que ele nem havia percebido, e quais foram as soluções que sua empresa entregou ao cliente.

Como?

Explique detalhadamente como a sua empresa ajudou a solucionar as dores de seu cliente. Essa é uma parte muito importante do case, afinal de contas, aqui está o ápice da história! É necessário que sejam inseridos detalhes sobre soluções, portanto descreva tudo que pode ser divulgado, que foi utilizado para a estratégia e o planejamento das ações.

Resultados

De que maneira a sua solução agregou valor à empresa de seu cliente? Mostre os resultados mensurados, porcentagens de melhoria, quantidade de pessoas beneficiadas, redução de custo, benefícios, aumento de produtividade…

Formulário de perguntas

Você já sabe o que é um case de sucesso e como pode executá-lo. É hora de escolher o cliente entrevistado e quais perguntas serão feitas a ele. Lembrando sempre que as perguntas podem variar de acordo com tipo de cliente e segmento, e claro, você pode soltar a criatividade.

A Agência WX preparou para você um questionário que você pode fazer para o seu cliente entrevistado!