Identidade Visual

COMO VOCÊ DESEJA SER VISTO?

A importância da identidade visual para a comunicação da sua empresa.

A identidade visual de uma empresa ou produto é conjunto de elementos que a representa e serve como base para se relacionar com seus clientes, parceiros e colaboradores. Através da identidade visual é possível conceituar a empresa em seu caráter, posicionamento e segmentação, seja ela uma empresa tradicional ou moderna.

No centro da identidade visual está o logotipo, seu manual de aplicação, além de materiais de papelaria como cartões de visita, papel timbrado e envelopes. É a partir deste conjunto que a marca vai expandir, criando uma percepção visual unificada para representá-la.

A identidade visual declara diretamente com quem a empresa quer conversar, por isso são levados em conta aspectos como forma, estilo, cores e qual mensagem a união destes itens transmite.

Etapas para criação de um logotipo

BRIEFING

Conversamos com o cliente para entender mais sobre a empresa ou produto e alinhar as expectativas.

CONCEITUAÇÃO

Nossa equipe criativa vai gerar ideias e conceitos para criação da marca.

PROVAS PARA AVALIAÇÃO

A designer envia as primeiras provas do logotipo e dicas de como avaliá-las.

REFINAMENTOS & FINALIZAÇÃO

Conforme feedback do cliente, são criadas provas adicionais, à partir das anteriores ou não, até chegar no logotipo escolhido.

Manual da marca

É muito importante que a identidade criado seja mantida e seguida em todos os futuros materiais serem criados. Por isso é desenvolvido um manual com aplicações, dicas e regras para uso da marca.

Papelaria

São criados materiais como cartão de visita, papel timbrado, pasta e envelopes, que compõe a papelaria da empresa.

Materiais gráficos e de apoio comercial

Muitas empresa precisam de materiais de apoio, principalmente para sua área comercial. Então podemos criar folders, lâminas, flyers e apresentações, inclusive de slides, para uso dos vendedores ou representantes da empresa.