O que é um site responsivo e quais benefícios ele traz?

Por que os sites devem ser resposivos?

Os dispositivos móveis estão cada dia mais importantes e essenciais em nossas vidas, afinal, é muito mais fácil e rápido acessar seus sites favoritos a qualquer hora, em qualquer lugar. Mas todos nós já passamos por isso: você está usando seu celular, acessa um site e não consegue navegar direito e nem ler o que está escrito nele, os elementos clicáveis não funcionam, conforme você dá zoom, os textos ficam fora do lugar ou cortados… É horrível! Isso acontece porque esses sites não são responsivos.

O que é um site responsivo?

Um site responsivo é um site que “responde” conforme o dispositivo que você está usando. Ele se adapta de acordo com o tamanho da tela que você está usando. Por isso, os textos ficam legíveis, os elementos são clicáveis e o site fica mais flexível e interativo, muito melhor para o usuário navegar!

Se o seu site é responsivo, comemore: Um algoritmo do Google privilegia este tipo de site. Ou seja, seu site responsivo tem “preferência” no ranking do Google, fazendo com que fique bem posicionado no resultado da busca orgânica a partir de dispositivos móveis. Isso é bem importante, pois o acesso e a busca a partir de smartphones já representa um percentual significativo e só tende a crescer ainda mais.

Algumas dicas para seu site se adaptar ao mundo mobile:

Não deixe os conteúdos do seu site com barra de rolagem horizontal.
Adapte seu site focado em SEO;
Otimize a interface com um layout responsivo;
Não deixe os links pequenos demais e difíceis de clicar;
Faça uma análise através do Google Analytics;
Ajuste suas campanhas em Adwords e Facebook Ads.

A Agência WX trabalha com sites responsivos há mais de dois anos, antes mesmo de isso ser relevante e se tornar uma atualização essencial para o Google!