Tintas Verginia

Uma rede completa de lojas com mais de 25 anos de história. Reconhecida como uma das principais lojas de tintas de Curitiba, tem 21 unidades distribuídas pela capital paranaense.

Além de oferecer as melhores tintas, a empresa investiu toda sua experiência em novos produtos de produção própria, sistema de entregas, consultores de cores, automotivos e industriais.

A Tintas Verginia procurou a Agência WX em 2015 com a necessidade de desenvolver uma intranet eficiente e moderna para seus colaboradores.

Depois de um grande planejamento em cima desse projeto, uma nova intranet foi entregue repleta de funcionalidades especialmente desenvolvidas para suprir todas as necessidades do cliente.

A intranet conta com agenda de cursos e eventos, bazar virtual, sugestões e melhorias com sistema de votação, além de aniversariantes, novidades, normas, benefícios, avisos e muito mais. Tudo com possibilidade de configurar e limitar o acesso de cada unidade.

SITE

Como nasce uma intranet

O processo para criação de uma intranet começa com o entendimento como um todo dos processos e rotinas da empresa, principalmente envolvendo seu setor de Recursos Humanos.

Nesta etapa, tivemos a participação de alunos da FAE Business School, que haviam sugerido a criação da Intranet como parte de uma atividade curricular realizada para a empresa. Nossa equipe ajudou a definir melhor o escopo das funcionalidades que haviam sido propostas, trazendo a nossa expertise técnica e também de planejamento.

Ao criar uma intranet é muito importante pensar em quais tipos de interação, conteúdo e funcionalidades são fundamentais, estratégicas e complementares, além de qual núcleo da empresa cada item está ligado.

Dentro do que foi criado podemos destacar:

  • Agenda/calendário com os eventos de interesse
  • Lista de colaboradores aniversariantes (próximos e do dia)
  • Avisos/recados urgentes destacados na página inicial
  • Funcionalidade de envio e votação de sugestões/ideias dos colaboradores
  • Informações sobre benefícios, planos de carreira, normas e procedimentos, resultados e indicadores, avaliação de desempenho, etc.
  • Formulários de contato com áreas específicas e solicitações diversas.
  • Universidade Corporativa Verginia, com cursos e treinamentos.
  • Bazar virtual para anunciar oportunidades e itens à venda.
  • Possibilidade de direcionar qualquer item para usuários, lojas ou setores, de forma fácil e ágil, tornando a comunicação ampla ou mais restrita, conforme a necessidade.
  • Bate papo entre quem está online na Intranet.

Depoimento do Cliente

O projeto da Intranet é de orgulhar-se. Toda dedicação nos trouxe resultados em produtividade, comunicação e integração além de um universo novo de oportunidades para se trabalhar.
Eduardo Bathke
Estratégia e Projetos
Tintas Verginia