Você sabe o que é o funil de vendas?

O Marketing Digital é dividido em algumas etapas, que chamamos de “funil de vendas”, mostrando a jornada de compra das personas, prevendo qual o caminho que aquela persona vai trilhar dentro do que sua empresa tem a oferecer. O que facilita as estratégias de marketing para manter o potencial cliente engajado, com a intenção de aguardar o momento de amadurecimento para oferecer de fato o seu produto ou serviço.

Fase 1 : Aprendendo e descobrindo

Na primeira etapa o comprador ainda não sabe muito bem que tem alguma dor, e nem imagina que aquela dor pode ser solucionada. O objetivo da etapa 1 é despertar interesse do leitor com algum assunto, e fazê-lo perceber que ele tem uma dor/necessidade.

Fase 2 : Reconhecendo o problema

Na segunda etapa o comprador reconhece que tem uma dor ou necessidade, e começa a pesquisar e se interessar mais pelos assuntos que podem acabar oferecendo soluções para ele.

Fase 3: Considerando uma solução

Aqui o comprador já percebeu que tem algumas possíveis soluções que podem ser aplicadas, e começa a avaliar cada uma delas. É importante nessa fase criar um senso de urgência, para que o comprador perceba que ele precisa AGIR.

Fase 4: Decidindo a compra

O comprador está comparando as opções do mercado para se decidir, e nessa etapa é muito importante que os diferenciais se destaquem, pois são eles quem vão ajudar a decisão final do cliente.

Agora que você já sabe o que é funil de vendas, está preparado para entender melhor o que é o Inbound Marketing. Clique aqui e tire todas as suas dúvidas!